terça-feira, 17 de agosto de 2010

MUSEU NILO PEREIRA - CEARÁ-MIRIM RN

Amigo Osmuz,

visitar o velho guaporé é uma tortura para aqueles que gostam de Ceará-Mirim. A situação do solar é muito pior do que podemos imaginar.

O Ministério Público já interferiu junto ao governo do Estado através de Agendamento de Conduta.
Em setembro de 2009 o presidente da Fundação José Augusto (responsável pelo predio) disse-me que tinha 300 mil para iniciar a restauração, só dependia da liberação pelo governo, porque o Ministério Publico tinha feito pressão.

Já fazem 11 meses dessa conversa e até agora não foi colocado uma telha no local.

A promotoria, parece, não poder "obrigar" esse pessoal executar a reforma.

De acordo com o Agendamento de Conduta, a Fundação deve entregar o Museu e os móveis )que ainda restarem) restaurados à municipalidade.

Todos em Ceará-Mirim (políticos e pseudos-defensores da cultura) falam muito para aparecerem, no entanto, nada fazem para mudar o quadro.

Agora que estamos em campanha eleitoral (nenhum desses caras) pedem um compromisso concreto para salvar aquele patrimônio.

São candidatos "copa do mundo" e arrastam milhares de votos de Ceará-Mirim. Por que nossos políticos não os fazem assinar uma carta de compromisso com relação a esse assunto?

Estamos sempre no final das prioridades de governo... tudo que poderia vir para nossa cidade, é desviado, para outros lugares.

É muito importante que todos de Ceará-Mirim leiam seu texto sobre o velho solar. Peço permissão para publicá-lo em meu blog e, também, no jormal o litoral do próximo mês.

abraços.
Gibsonm

Nenhum comentário:

Postar um comentário