sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CRIADO O INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA-INRG


CRIADO O INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA-INRG

Criação de Instituto de Genealogia

No dia 17 passado, na Academia Norte-Riograndense de Letras, cedida pelo seu Presidente Diógenes da Cunha Lima, realizou-se a Assembléia Geral de criação do Instituto Norte-Riograndense de Genealogia-INRG.

Os trabalhos foram abertos pelo Dr. Diógenes, que em seguida passou o comando da sessão ao genealogista Ormuz Barbalhos Simonetti, que compôs a mesa com os pesquisadores, Arysson Soares, Anderson Tavares e Rivaldo Costa, que foram eleitos pelos presentes como, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro da nova Instituição. Também fez parte da mesa o escritor e advogado Carlos Roberto de Miranda Gomes que prestou assessoria aos trabalhos.

Registraram-se as presenças de genealogistas, pesquisadores, escritores e pessoas interessadas no desenvolvimento da pesquisa histórica, que assinaram as fichas de inscrição como sócios-fundadores.

Esclarecidos os objetivos da nova Instituição o Presidente facultou a palavra, dela fazendo uso vários intelectuais, todos enaltecendo a iniciativa e se prontificando a colaborarem para o sucesso do INRG, pela sua importância para a cultura e história potiguar.

O Presidente, antes de encerrar os trabalhos, agradeceu a presença de todos e informou que brevemente estará convocando pela imprensa local a realização de nova Assembléia Geral para a aprovação do seu Estatuto e continuar na sua tramitação regular para o reconhecimento legal.