segunda-feira, 22 de junho de 2009

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Ormuz,
obrigada pela homenagem ao meu pai e parabéns, pois sua maneira de contar a história, que me fez reviver, na íntegra, um fato real. Fiquei super emocionada, minha saudade só fez aumentar...

Kátia Simonetti Bousquet
Natal-RN

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO


MILTON JOSÉ LYRIO SIMONETTI(esquerda) REPRESENTANDO O SÓCIO ORMUZ BARBALHO SIMONETTI, POR OCASIÃO DO RECEBIMENTO DO DIPLOMA DE SÓCIO CORRESPONDENTE DAS MÃO DE PAULO STUCK MORAIS.

Foi realizada a 17 de junho de 2009, a Sessão solene anual do Instituto. Com a participação de mais de 110 pessoas, a cerimônia foi aberta com a execução do Hino do Espírito Santo, pelo quarteto de cordas da Fames. Gabriel Bittencourt fez o elogio a Domingos Martins, patrono do Instituto e o elogio aos associados falecidos no último ano. Após, é realizada a entrega dos diplomas aos novos associados efetivos, em número de 13, além de 2 associados correspondentes, Ormuz Barbalho Simonetti e Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança.
A nova associada Regina Menezes Loureiro fez o juramento em nome de todos, ficando a cargo de Sérgio Dias o discurso de posse. A secretária de Cultura do estado, Dayse Maria Oslegher Lemos foi condecorada com a Medalha do Mérito Cultural Prof. Renato Pacheco, pelos relevantes serviços prestados à cultura do estado. Após elogio a Carlos Xavier Paes Barreto, cujo quadragésimo aniversário de falecimento decorrem este ano, foi inaugurada uma foto do homenageado, com a presença de sua filha Noêmia e outros familiares.
São chamadas as duas autoras que estão lançando livros, Viviane Mosé (A resistência tapuia na capitania do Espírito Santo) e Juçara Luzia Leite (Maria Stella de Novaes) que discorrem rapidamente sobre as obras, seguindo-se sessão de autógrafos e um coquetel, dando-se por encerrada a cerimônia.

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Caro Ormuz.
Fui lá e li seu relato sobre a Pipa, que conheço já plena de turistas, pizzarias, pousadas e coisas mais. A praia continua bela tal qual no tempo do teu primo, mas as pessoas mudaram. Dificilmente hoje, infelizmente, pode-se acolher sem qualquer temor, um desconhecido. Teu relato é uma leitura correta de tempos mais humanamente ricos.

Gelza Rocha Carvalho
João Pessoa-PB

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Primo Ormuz:
Que crônica primorosa! Senti-me transportada, por alguns minutos, a essa terra de nossos ancestrais!

Parabéns, um abraço.

Maria do Carmo Simonetti de O. Maia
Jaraguá do Sul- SC

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Painho,
este foi um dos relatos que eu mais gostei.
Parabéns!

Beijos.
Te amo.Pri

Priscilla Simonetti Iglesias
Natal-RN

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Distante dos Meus e da minha amada Natal, sinto-me como o Assum Preto que, cego, canta de dor...Ler sua crônica é como conversar com um conterraneo comendo carne de sol com feijão verde e farofa de bolão... Fico com o coração dilacerado esta êpoca do ano com os festejos juninos. Infelizmente este ano não pude estar presente.Sua alma nordestina em sintonia com a minha transporta-me a Natal e comungamos recordações que apesar de não pertencerm ao meu passado, trazem-me momentos deliciosos!Parabéns e obrigada pela felicidade de começar uma semana de trabalho tão próxima de vocês.

Abraços,
Clivia Bulhões
Rio de Janeiro-RJ

22 de Junho de 2009 10:04

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - Depoimentos

Excelente, Ormuz.
Gostaria de haver conhecido esse primo. Sangue-bom, alma cheirosa, das que sobem pro céu maneiras e ligeiras, que nem foguetão sem bomba.

Bartolomeu Correia de Melo (Bartola)
Natal-RN