quinta-feira, 12 de março de 2009

NOVI LIVRO de Ormuz

RN Newsws

Crônica de Ormuz
Postado em: 11/03/2009 - 12:19 Por: Maxwel Almeida

"O primeiro veraneio ocorreu em 1926. As casas a serem ocupadas eram conseguidas com os pescadores, que, na maioria das vezes, saiam de suas moradas para alugar ou mesmo emprestar aos que chegavam".

Este é um trecho da crônica "Os primeiros veranistas", do historiador e genealogista Ormuz Barbalho Simonetti, publicada no dia dia 10 de março no jornal Tribuna do Norte. Ormuz é natural de Goianinha, já tem livro lançado, e de quinze em quinze dias será publicado um texto do autor e essas crônicas fazem parte do livro "A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS" que tem publicação prevista para o ano de 2010. A Ormuz desejamos sucesso nessa nova empreitada.

NOVO LIVRO de Ormuz

Ormuz,


Parabéns!
Trabalho muito bem elaborado, explorando a temática do saudosismo, com doses nostálgicas refletindo momentos vividos na praia de PIPA.
Realmente, muito bom!

Abraços,


Inácia Fagundes
Natal-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

Oi ormuz como vai? Gostaria de parabenizá-lo pela crônica que li no periódico local.Acredito que seu livro será de enorme sucesso,não apenas pelas estórias fascinantes que o livro gerará,como também,pela originalidade da obra com influência da sociologia e antroplogia mesmo num microcosmo de uma praia com populacão rarefeita para a época.Acredito que estórias da vida privada dos veranistas também seria de profundo interesse dos leitores;Até para se conferir um traço mais intimista ou até mesmo personalista dos entes abordados pela obra.Alegra-me fazer parte de uma das geracões que ainda veraneia nesta praia de tantas reminiscências e profunda singularidade.

Cordialmente:

Gustavo Henrique Gadelha de Medeiros.
Natal-RN