segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Lançamento de Livro



Natal, RN, Brazil
===================== =====================

- Ormuz Simonetti
Matérias anterioresAgosto (23)Julho (72)
Segunda-feira, 4 de Agosto de 2008
“Genealogia dos Troncos Familiares de Goianinha/RN”

Será nesta terça feira dia 07 de agosto de 2008, as 19:00h, no Boulevard Recepções a noite de autógrafos do livro “Genealogia dos Troncos Familiares de Goianinha-RN”, de Ormuz Barbalho Simonetti.


O trabalho de Ormuz começou quando "assuntando relembranças" em pipa com David Somonetti, seu primo, terminou com este belíssimo trabalho que estar a lançar.


O trecho do livro a seguir foi extraido do seu blog www.ormuzsimonetti.blogspot.com:


"Foi, por assim dizer, quase por acaso.

Nos finais de semana, na Praia da Pipa, assuntando relembranças com meu primo David Simonetti Barbalho, quase sempre falávamos sobre antigas fotos de família. Dizíamos que coisas de preciosa memória poderiam se perder pelo simples descuido com as ditas “velharias”. Até que pensamos em um jeito de conservá-las, gravando-as em CD, para que pudéssemos, posteriormente, compartilhá-las com parentes e afins interessados nesse resgate.Das histórias vividas por finados parentes, as quais meu tio Paulo Barbalho muito lembrava. E sempre, junto a amigos e sobrinhos, nos veraneios na praia de Pipa ou nos serões na fazenda Bem Fica, gostava de contá-las, entre boas gargalhadas. Outro primo, Luiz Grillo, exímio contador de “anedotas”, também sabia de muitos “causos” hilários passados com tios e bisavós. Além disso, ambos sempre estavam prontos a destrinchar parentescos, esclarecendo quem era tataravô ou sobrinho-bisneto de alguém. Mas esses dois personagens também já se foram... E assim víamos, a cada ano, perigando ficar mais pobre a nossa memória familiar.

Então me perguntava: – e as fotos?... Aquelas velhas “photografias”, tantas vezes faladas de cuja intenção de copiá-las sempre ficava na conversa de momento. Depois do bate-papo, tudo esquecido, até que noutro encontro, lá estávamos nós refazendo os mesmos planos...

Diante disso, percebi a necessidade de tomar alguma atitude mais efetiva, além dos passageiros bons propósitos. Algo devia acontecer, para que tais relíquias não mais permanecessem em velhos álbuns deixados nos armários ou mesmo esquecidas em baús nos quartos-de-despejo. Verdadeiras preciosidades que fazem parte daqueles guardados os quais nunca temos tempo para examinar e que ficam apenas esperando um momento de insensível displicência para serem descartados".
Parabéns ao autor pela iniciativa, mostrando a Genealogia dos diversos troncos familiares existentes em Goianinha/RN.


Postado por Pinheiro Rêgo Advocacia às 12:17:00 PM
0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)