sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRASÃO DA FAMÍLIA LISBOA

97 comentários:

  1. eu sou da famili lisboa e tenho muito orgulho disso adorei o brasão de minha familia

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Meu Lisboa também tem acento.
      Bisavós Domingos Rodrigues Lisboa e Leonor Rodrigues Lisboa.
      Vieram de Vila Real,Portugal e 1911.
      Meu avô José Equador Rodrigues Lisboa,nasceu na Linha do Equador,o navio estava afundando e um Navio Alemão que passava os salvou.
      Neta Nádia Lisboa Gonçalves de Lima.

      Excluir
    2. Meu Lisboa também tem acento,sou neto de Vantuil e Leonor Lisboa,foram pra São Mateus e Conceição da Barra ES,depois parte da família veio pro RJ.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim os meus avós são de vila real toda a minha família è lisboa è muito grande no norte a sul e noutros países da América do Norte e do sul tenho muito orgulho

      Excluir
  4. Eu também sou desta família! Orgulho demais da conta.

    ResponderExcluir
  5. E não é que é mesmo esse????
    Saudações a todos os Lisboas.
    Eu sou um sortudo...porque além dos Lisboa ainda tenho o brasão dos Rocha e da Casa de Bragança.
    Mas...gosto dos brasões, não do sangue azul. Para mim o sangue é vermelho!!!!
    Beijo para todos

    ResponderExcluir
  6. Sinto orgulho do meu sobrenome Lisboa

    ResponderExcluir
  7. tenho orgulho de fazer parte desta familia

    ResponderExcluir
  8. tenho orgulho de ser lisboa

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm sou dessa familia maravilhos
    Ana paula lisboa

    ResponderExcluir
  10. MEU NOME E MARIO FERNANDO DOS REIS LISBOA ACHO QUE SOMOS PARETENS FAMILIA REIS E LISBOA . UM PRAZER A TODOS EM CONHECELOS

    ResponderExcluir
  11. Também sou Lisboa. E sou de Recife/PE, meu pai nasceu no Rio Grande do Norte. Luiz Lisboa.

    ResponderExcluir
  12. Sou LISBOA tb!!! Familia de SP

    ResponderExcluir
  13. Gosto do meu sobrenome e carrego com orgulho que era do meu pai!

    quem quizer me adc no face fika a vontade:
    https://www.facebook.com/fernando.santucci.5

    Valeeu family!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://t.me/brasileiroslisboanatos
      Canal criado no telegram para lisboas

      Excluir
  14. Lisboa aqui. É nóis.

    ResponderExcluir
  15. Oba!! Axei o brasão da minha família ^_^

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Desculpem postei errado

    ResponderExcluir
  18. Pq só o Lisbôa da minha família tem acento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também Tem, mas o pessoal de casa acabou por abolir quando foram tirar o TV, sou a única Lisbôa (com acento) da casa

      Excluir
    2. Meu tbm,segue link canal dos lisboas no telegram https://t.me/brasileiroslisboanatos

      Excluir
  19. O meu sobrenome Lisbôa também tem acento.

    ResponderExcluir
  20. Douglas Lisboa de vitória ES sobre nome do meu pai. Boa noite família lisboa vamos criar um grupo no whats os Lisboa rsrs qualquer coisa me add 27995046232

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se poder pode me ligar 07480571512 vivo em londres

      Excluir
    2. Tbm sou Lisboa,hj no Rio,mas minha família instalou- se em SM/ES e parte veio pro Rio 21982528785

      Excluir
  21. Douglas Lisboa de vitória ES sobre nome do meu pai. Boa noite família lisboa vamos criar um grupo no whats os Lisboa rsrs qualquer coisa me add 27995046232

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu paulo jorge lisboa se poder ligue me 07480571512 vivo em londres

      Excluir
  22. Maria Lisboa,sobrenome que herdei de meu pai e meu avo paterno.

    ResponderExcluir
  23. Sou da região sul, mais um lisboa perdido por ae heheheh 5199515124 quem criar o grupo me adiciona. abraço

    ResponderExcluir
  24. Sou Jaime Lisboa Rocha, nascido na região de Governador Valadares-MG. Herdei esse nome e sobrenome do ramo dos Lisboas que habitam a região de Bom Jesus da Lapa-BA.
    Hoje estou no entorno do DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://t.me/brasileiroslisboanatos
      Link canal de lisboas

      Excluir
  25. Também pertenço a família Lisboa e de linhagem bem longínqua.

    ResponderExcluir
  26. Também pertenço a família Lisboa e de linhagem bem longínqua.

    ResponderExcluir
  27. Eu sou suzy lisboa com muito orgulho amo esse meu sobrenome,e achei lindo o Brasão, eu sou lisboa do Rio de janeiro Macaé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou suzie Lisboa, sou de Brasília mas vivo em Lisboa Portugal

      Excluir
  28. Eu suzy lisbôa e toda minha familia temos acento no ô kkkkk tbm gostaria de saber a diferencia entre os dois se alguem fizer grupo de lisboa me adiciona ok (22)997149391.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez perguntei ao professor de português e ele disse que no Brasil se escreve Lisboa sem acento e em Portugal com acento, mas que não havia diferença na pronúncia e nem na linhagem

      Excluir
    2. Link do canal no telegram da família Lisboa https://t.me/brasileiroslisboanatos

      Excluir
  29. Eu suzy lisbôa e toda minha familia temos acento no ô kkkkk tbm gostaria de saber a diferencia entre os dois se alguem fizer grupo de lisboa me adiciona ok (22)997149391.

    ResponderExcluir
  30. Eu sou suzy lisboa com muito orgulho amo esse meu sobrenome,e achei lindo o Brasão, eu sou lisboa do Rio de janeiro Macaé

    ResponderExcluir
  31. Sou Lisboa por parte de mãe, uma pessoa maravilhosa, nascida em Bom Jesus, RS. Abraços a todos os parentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Lisbôa, gaúchos de Bom Jesus, RS.

      Excluir
    2. Olá Camargo. Sou um genealogista e tenho parentes passados que possuem o sobrenome Lisboa. Algum genealogista no teu ramos genealógico, que possua informações? Saudações

      Excluir
    3. Olá, boa noite!
      Eu me chamo Leonardo Lisboa, estou procurando montar uma arvoe genealogia com intenção de conseguir cidadania europeia; minha avó já está com 81 anos, estou correndo para encontra vestígios. Se poder me liga ou manda mensagem no whatsapp 28 981120875

      Excluir
  32. Nome de minha mãe: Maria Madalena Lisboa Madeira

    ResponderExcluir
  33. Boas Lisboas..............
    Sou de Aveiro. Desde que me lembre...mas os Lisboas daqui descendem de uns "malucos" que vieram de Espanha "Leon" que conquistaram esta terra(Portugal) aos Mouros...
    À muito tempo atrás"
    Sei que de os melhores navegadores foram Lisboas
    Navegaram e fizeram partilha de genes por todo lado"looool"
    Se souberem mais que isto digam.
    Boas Festas


    Paulo Lisboa

    ResponderExcluir
  34. Com muito orgulho carrego o nome da familia Lisboa, gostaria de saber mais sobre o comentário do Paulo Lisboa de Aveiro, acho que somos da mesma familia, pois as minhas origens descender de uns "malucos", segundo diz o Paulo: Os Leons, vindos de espanha.

    ResponderExcluir
  35. Olá a todos. Também sou Lisbôa, com acento, herdei o sobrenome do meu avô paterno, Marques Lisbôa - Jequié - BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ACENO NO Ô ESTÁ ERRADO ,POIS O CORRETO É NO I LISBOA É O QUE CONSTA NO BRASÃO E DE ACORDO COM A GRAMÁTICA É UMA PAROXÍTONA FAZENDO A DIVISÃO SILÁBICA LIS - BOA O DITONGO OA NO FINAL SÓ QUE O ACORDO ORTOGRÁFICO DE BRASIL E PORTUGAL MUDOU A ORIGEM DA PALAVRA , VIROU UMA OXÍTONA E ALGUNS LISBOA ESTÃO ASSINANDO COM ACENTO , POR CAUSA DA MUDANÇA DOS ACORDOS ORTOGRÁFICA QUE FORAM VÁRIOS , O PRIMEIRO ACORDO FOI ATRAVÉS DE PUBLICAÇÃO EM 1907 ISSO PORQUE ENTRE PORTUGAL E BRASIL ERA PRATICADA A ESCRITA DE CARÁTER ETIMOLÓGICA SE BUSCAVA A ORIGEM LATINA OU GREGA , O ACORDO ANIQUILOU COM A IDEIA DE FAMÍLIA REAL, PARA SE SABER TUDO SOBRE À FAMÍLIA LISBOA TEM QUE PESQUISAR O SÉCULO EM QUE DEU ORIGEM AO SOBRENOME.
      SOU LISBOA TAMBÉM E O CORRETO À ESCRITA É LÍSBOA DE ACORDO COM O BRASÃO O ACENTO CIRCUNFLEXO ^ FOI PARA CONFUNDIR É SÓ OBSERVAR O BRASÃO NÃO É PINGO NEM , CIRCUNFLEXO É AGUDO FAZ PARTE DA ESCRITA NOBRE E TODAS AS FAMÍLIAS REAIS SEMPRE USARAM ESSE TIPO DE ESCRITA PARA DIFERENCIAR, ESSAS MODIFICAÇÕES FAZEM PARTE DE GOLPE POLÍTICO MODIFICAR PARA TIRAR DO PODER QUEM EXERCE A DOMINÂNCIA COMO FOI A MONARQUIA , ESSAS MUDANÇAS ACONTECERAM EM FUNÇÃO DAS REVOLUÇÕES DAQUELES CHAMADOS ESCRAVOS NÃO POR NATUREZA , MAS POR FORÇA MAIOR OU FILOSÓFICA ESCRAVA , CRIARAM FILOSOFIAS DE QUE UMA RAÇA É SUPERIOR A OUTRA INFERIOR COMO EXISTEM OS SUBMISSOS DE CARÁTER POLÍTICO-SÓCIO-ECONÔMICO ESSES SÃO INFERIORES AO MODO DA MONARQUIA ISSO GEROU AS REVOLUÇÕES PELO MUNDO E OS LISBOAS FAZIAM PARTE DAQUELA MONARQUIA. A VOLTA DA MONARQUIA É TEMIDA E MUITO ISSO DEVIDO AS PUNIÇÕES QUE O REGIME APLICAVA SOBRE OS DOMINADOS OU ESCRAVOS VAMOS DIZER ASSIM , SOMOS HERDEIROS , PORÉM SE VIVÊSSEMOS NA ÉPOCA PROVAVELMENTE RECEBERÍAMOS OUTRO TIPO DE VIDA , MAS ANIQUILARAM A MONARQUIA NO BRASIL E EM PORTUGAL HOJE SÓ TEMOS À HISTÓRIA E SOBRENOME , SERIA BOM SE TODOS OS LISBOA PRINCIPALMENTE AS AUTORIDADES QUE CARREGAM O SOBRENOME , MONTAR PROCESSOS NA JUSTIÇA E UNIFICAR TODOS A ORIGEM DA FAMÍLIA REAL E OBTER O DIREITO DOS COSTUMES E PODER USAR O BRASÃO COMO IDENTIFICAÇÃO OU OUTROS BENEFÍCIOS EM FUNÇÃO DO QUE REPRESENTA SER HERDEIRO DE UMA FAMÍLIA REAL AÍ TEM QUE SER OS JUÍZES E MEMBROS DA JUSTIÇA QUE SÃO LISBOAS JUNTANDO COM OUTRAS FAMÍLIAS REAIS E ASSIM ESTABELECER TODO O PROCEDIMENTO REAL , A FINAL A BASE É A FAMÍLIA NO BRASIL . INCLUSIVE TEMOS NA CULTURA ADMINISTRATIVA TRAÇOS DA REALEZA BEM VISÍVEIS COMO O MUNICÍPIO , ESTADO E GOVERNO FEDERAL E QUE HOJE ESTÁ SENDO TRATADO COMO UNIÃO ISSO JÁ O PRINCÍPIO DE MUDANÇA FEITA POR QUEM QUER DOMINAR JOGAR NO ESQUECIMENTO MUDANDO OS REGIMES E A MONARQUIA TEM QUE SER LEMBRADA PARA OS DOMINANTES DOS TEMPOS DE HOJE , NÃO SE PODE REPETIR AS ATROCIDADES COMETIDAS NO PASSADO COMO FOI NOS IMPÉRIOS , HOJE A MONARQUIA PARA TER INFLUENCIAR TEM QUE TER MUITA CAUTELA , DIPLOMACIA , RECONHECER OS DIREITOS PRÓPRIOS E O DEMAIS E ASSIM DERRUBAR O QUE ESTÁ AÍ DOMINANDO POLITICAMENTE QUE USAM A CORRUPÇÃO , ISSO ESTÁ A FAVOR DA MONARQUIA QUE TEM UM MODO FAMILIAR REAL IRÁ TRAZER O POVO A FAVOR . RESUMINDO, NA BUSCA DA ORIGEM DESSA FAMÍLIA LISBOA PODE NASCER DE NOVO UMA MONARQUIA BRASILEIRA DIFERENTE E RECEBER OS DOTES DE NOBRES NOVAMENTE , ISSO LIGADO AS OUTRAS FAMÍLIAS REAIS . PRECISAMOS DAS AUTORIDADES DESSA FAMÍLIA COMO ADVOGADOS , JUÍZES PROMOTORES, DESEMBARGADORES E ATÉ MINISTROS QUE CARREGAM O SOBRE NOME LISBOA . TUDO TEM QUE SER NO DISCRETO .

      Excluir
  36. Legal!!!...Estou fazendo uma pesquisa sobre nosso nome!!!
    Matheus Lisboa
    Faço parte dessa grande família.

    ResponderExcluir
  37. Sou Lisboa por parte de pai.Gostaria de saber da minha história.Sou descendente de imigrantes pelo pouco q sei.

    ResponderExcluir
  38. Boas eu também só lisboa
    Paulo jorge lisboa e tenho 10 irmãos conta tem me 00447480571512

    ResponderExcluir
  39. Ok digam me alguma coisa se poderem
    Lisboajorge@yahoo.co.uk

    ResponderExcluir
  40. Eu sou Lisboa e tenho muito orgulho da minha linhagem meu avô era Lisboa
    Congratulações a todos !

    ResponderExcluir
  41. Olá sou Lisboa com muito orgulho quem quiser falar comigo chama la no instagram que passo meu numero @natanylisboa09 ☺��

    ResponderExcluir
  42. Eu também sou Lisboa com acento.
    Bisavós Domingos Rodrigues Lisboa
    Leonor Rodrigues Lisboa.
    Avô José Equador Rodrigues Lisboa,nasceu No navio que estava Afundando na Linha do
    Equador.
    Um navio Alemão que vinha passando os
    salvou,no ano de 1911.

    ResponderExcluir
  43. Meu avô e Francisco lisbôa, ele faleceu quando meu pai ainda era criança, desde então virou um fantasma na família,ninguém sabe nada sobre ele, quero muito saber algo sobre ele se alguém poder me ajudar ?

    ResponderExcluir
  44. Meu avo Salvador Lisboa dos Santos faleceu quando meu era crisança em Itaquara ba

    ResponderExcluir
  45. Meu avô (Eduardo Silva Lisboa) veio de Portugal aos 17 anos de idade, morar em Cachoeiro de Itapemirim E.S em meados de 1911. Desconhecemos sua parentela. Se souberem algo me avisem por favor (prof_gilbertosb@yahoo.com.br) (21) 99571-3147

    ResponderExcluir
  46. Meu sobrenome também tem acento.
    Meus bisavós vieram para o brasil no século 19

    ResponderExcluir
  47. Também sou Lisboa, nascida em Goiânia-Go, herdei o Lisboa de meu avô Antônio Sardinha de Lisboa, sabemos muito pouco de suas origens, faleceu quando eu tinha 3 anos, gostaria de saber mais sobre esse lindo sobrenome.

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de saber mais sobre minha família. Meu avô materno se chamava Antônio Ferreira Lisboa. Foi desbravador em Cuparaque, Imagino que ele deva ter chegado em Cuparaque no final do século xlx. Entrem em contato quem souber de algo.

    ResponderExcluir
  49. Minha avó se chamava Palmira Lisboa não sei nada sobre a família dela .pois meu pai filho da minha avó não conheceu nem um familiar por parte de mãe e nem por parte de pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família tinha uma Palmira que morava na Paraíba , irmã da Vera Lisboa.

      Excluir
  50. Carla semíramis Lisboa de Belo Horizonte, muito orgulho desse sobrenome herdei de meu pai.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, Cristina Lisboa, meu pai Osvino Lisboa, meu avô Samuel Lisboa - sou de São Paulo Capital
    Zap 11 952746607

    ResponderExcluir
  53. MESTRE DOS MAGOS, sdou LISBOA e gostei muito do artigo... vc pode me enviar mais artigos? moises2lisboa@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Minha origem é do sul da Bahia meus avós tinham terras na região, depois meus avós vieram para Londrina no PR ond moro atualmente, a familia Lisboa é gigantesca gostaria de saber mais sobre minhas origens... Sousa e Lisboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte da minha família por parte de mãe e Lisboa mas não tenho contato outra e Souza moram no Paraná

      Excluir
  56. Mi Abuela es Hermelinda Acevedo Lisboa hija de Marcelina Lisboa Alicea

    ResponderExcluir
  57. Minha avó é Hermelinda Acevedo Lisboa filha de Marcelina Lisboa Alicea

    ResponderExcluir
  58. Somos das famílias ASSUNÇÃO e LISBÔA ... Com muito orgulho

    ResponderExcluir
  59. Veronica de Menezes Lisboa. Lisboa ppr parte de pai da cidade de Parnamirim PE, e tenho muitos dessa familia espalhado por ai. Conheço pouquíssima pessoas da familia do meu pao. De repente vc é um primo ou tio meu e eu.

    ResponderExcluir
  60. Busco información sobre los orígenes y la historia del apellido Lisboa porque mi nietito se llama Gustavo León Lisboa Marchesse y tiene unos meses de nacido y su padre no sabe mucho de su familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Jorge lisboa lisboajorge@yahoo.co.uk

      Excluir
  61. Boa tarde trago esse nome Eugenio Lisboa e assino meus trabalhos de artes como Lisboa só não sei muito sobre ele gostaria de saber mais, a muito tempo descobri que esse nome, vem de uma vila em Portugal não à capital, que foi fundada pela família Lisboa, mas é só isso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos montando um canal no telegram de brasileiros e portugueses Lisboa natos e descendentes acesse tá nas postagens seguintes ou https://t.me/brasileiroslisboanatos

      Excluir
  62. Meu avô já e falecido e chamava se Albino dos Reis ele era negro gostaria de saber a dencidencia dele de onde vem.

    ResponderExcluir
  63. Olá vcs conhecem alguma pessoa do sexo feminino que a mãe se chama zelita lisboa. Ela saiu daí e deixou ele com a avó e veio para o Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha uma tia acho com esse nome,sou do Rio tbm

      Excluir
  64. Foi criado no telegram um canal de brasileiros e portugueses natos da família Lisboa.
    Link de acesso
    https://t.me/brasileiroslisboanatos
    Ou pode me adicionar no telegram 21982528785 nazah Lisboa,vamos divulgar e tentar alcançar o maior número possível de Lisboa e nos aproximar,quem sabe encontramos alguns da mesma linhagem!

    ResponderExcluir
  65. Meu sobrenome tb é Lisbôa amo , família do bem

    ResponderExcluir
  66. Sou neta paterna de João Montenegro de Lisbôa, e muito da história da minha família se perdeu, já que meus bisavós partiram cedo e meus avós residiam no interior de Óbidos, no Pará. Meus pais vieram para Belém e sei pouco dos meus antepassados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou bisneta de JOÃO MONTE NEGRO DE LISBOA DE ÓBIDOS PARÁ.

      Excluir
    2. IZAU LISBOA E ELIEZER LISBOA

      Excluir
  67. Sou neto de Antônio Lisbôa, morava no interior de Vassouras, oro na baixada fluminense do RJ e tenho muita vontade de fazer minha árvore genealógica e conhecer outros Lisbôas rs rs!!

    ResponderExcluir
  68. Também sou Patrícia Lisbôa da silva Rio grande do sul cidade de São José do Norte ,mais uma lisboa a minha família mae avó São Lisbôa tmb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, eu também moro no Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis 🤗

      Excluir
  69. Olá pessoal, tudo bem? O sobrenome de solteira da minha mãe era Lisbôa e nasceu em 1939 na Bahia. Buscando por mais informações. Muito grata!

    ResponderExcluir
  70. Ola eu paulo Jorge lisboa da famila lisboa original Manda me mensagem
    lisboajorge@yahoo.co.uk

    ResponderExcluir
  71. Também.sou da família Lisboa. Meu bisavô era de Portugal, na certidão antiga de meu avô era grafado o Lisboa com acento circunflexo.

    ResponderExcluir